O meu Intuito é Entreter e Informar, modestamente.

Desde muito pequeno sou um ávido fan de Cinema, tive a sorte de ser neto de um gerente de Cinema, meu avó era o cara que ia buscar os rolos no Rio de Janeiro, pois a cidade em que nasci é no interior do Estado, esta fase em minha vida é interessante, porque se passou durante o perído da Ditadura militar, e isto é meio Cinema Pardiso, porque meu avô nunca se incomodou com censura comigo, eu conhecia filmes de todo o gênero, desde a Laranja Mecânica até Perdido no vale dos Dinossauros (uma tosqueira Nacional muito oportunista). Mas o fato é que os filmes de Ficção me marcaram profundamente, assisti Star wars em 1978, com 5 anos de idade, e chorei ao ver o R2-D2 remontado ao final do filme, em 1984, fui apresentado ao Exterminador do Futuro, dum cara chamado James Cameron, e assim fui crescendo, com nomes como Spielberg (Caçadores em 81 foi inesquecível), George Lucas, Romero (sim assisti Day of Dead no cinema, sem encheção de ninguém, vi muleque mesmo, Assisti lucio Fulci's Zoombie, dentre outros, claro que me borrava, Richard Donner's A Profecia, fiquei muito apavorado, hoje em dia até rio, mas... O Importante aqui é que gostaria de transmitir a todos esta minha paixão pelo Cinema de Ficção e Fantasia, pode ser ingênua minha intenção, mas com o passar do tempo percebi o quão importante são minhas memórias, pois em uma estranha comparação com Cinema Pardiso, tive a oportunidade de não sofrer Censura alguma nos filmes que assisti muleque, e gostaria de compartilhá-las... P.S. meu avô jamais sofreu qualquer peseguição, e nem me infringiu qualquer ressalva nos filmes que passava para mim naquelas longas sessões, sou eternamente grato à ele, que Deus, ou a Força estejam com ele, aonde quer que ele esteja... May the Force be with you all...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Nome dele é Maldito... Roger Corman.

Não há Destino, só o que fazemos com nós mesmos...
     Eu acho que é este é um dos posts mais difíceis que irei fazer, talvez porque eu não seja capaz de fazer jús ao talento à esta lenda do cinema, de 85 anos, vivo e em plena atividade profissional, mentor de vários direotres, ao qual sou fan incondicional, como James Cameron (que futuramente, vou fazer um post gigantesco de Cameron e seus filmes produzidos por esta lenda).
    Vou recorrer à wilkpedia para apresentar esta figura imortal do Cinema, segundo a Wlkpedia:
    Roger William Corman (5 de abril de 1926) é um diretor e produtor norte-americano. Um dos grandes realizadores dos chamados filmes B, trabalhou para a American International Pictures.
Formado em engenharia pela Universidade de Stanford e ex-aluno de Literatura Inglesa em Oxford. É um dos nomes independentes históricos de Hollywood, lançou as carreiras de diversos diretores e atores hoje consagrados. Entre os atores, podemos citar Robert de Niro e Jack Nicholson. Dos diretores, saiba que foi Corman o primeiro a reconhecer John Landis, Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, James Cameron, Tim Burton, Ron Howard, Joe Dante, Peter Bogdanovich e Jonathan Demme.
     Além disso, assinou nos anos 60 uma série de adaptações para o Cinema de filmes inspirados nos contos de Edgar Alan Poe (e no poema O corvo), proporcionou trabalho a atores de vulto que andavam relegados ao esquecimento pela indústria cinematográfica: Peter Lorre e Boris Karloff, entre eles. Foi também responsável pala consagração do extraordinário Vincent Price como protagonista de filmes de terror, ainda que não tenha sido o primeiro a dirigi-lo.
     Desde 1954 até hoje, Roger Corman já produziu e realizou mais de 400 filmes, gabando-se de ter perdido dinheiro apenas com um, The Intruder (1962), uma história anti-racista com William Shatner.
     Nem a Wilkepedia está fazendo jús ao cara, porque a carreira dele é ímpar no cinema Americano, Roger Corman foi isto tudo ai e muito, mas muito mais, criou verdadeiros clássicos como a Pequena Loja de Horrores (filmado em três dias), fez uma pá de filmes psicodélicos, que geraram pérolas depois como Sem Destino, pois foi um grande incentivador de Dennis Hooper e Peter Fonda, são inomináveis as peripécias deste agora Sr. muito simpático que você pode ver na foto.

      E qual é o porque de eu estar mencionando esta Lenda, o porque deste meu post,?  Porque além de ele ser a alma por trás dos motivos que me levaram à criação deste Blog,  Roger Corman é um mestre sem paralelos em Hollywood, ou Hellwood, dependendo de como você encara toda esta parafernalia Digital dos dias de Hoje, porque se você pega um filme como The Avengers (Os Vingadores), e compara com toda a obra de Corman, sinceramente, dá pena dos Vingadores, e torna toda a papagaida em torno dos vingadores em uma pida de muito mal gosto.
     Ano passado, durante todo o hype em torno de AVATAR, Roger Corman ganhou um prémio do Globo de Ouro Especial, e este abaixo é o tipo de nota que se faz sobre o cara na mídia, compare isto ao que foi falado sobre AVATAR:
     "LOS ANGELES - Os vencedores do Oscar 2010 não serão conhecidos até março, mas as primeiras estatuetas da temporada serão entregues neste sábado à noite num jantar de gala em Hollwyood: a atriz Lauren Bacall, o cineasta de filmes B Roger Corman e o diretor de fotografia Gordon Willis receberão prêmios especiais. Com isso, a Academia rompe com a tradição e os apresentará fora da cerimônia televisionada."
      Esta notinha Tosca foi a que deram no site da Globo sobre a premiação de Roger Corman. Não bastasse, AVATAR faturou milhões e foi reverenciado, hoje mais lembrado do que a premiação do Roger Corman no Ano Passado, é como se o monstro de Frankestein tomasse vida, e AVATAR (criado pelo pupilo James Cameron) comesse de vez o criador e mentor Roger Corman.
         Eu sei que toda esta papagaida, este circo em torno das sacanagens que mídia faz, priviilegiar o modismo ( O que dá dinheiro) e esquecer a cultura da verdadeira "Arte" não incomoda em nada este Sr; nem mesmo James Cameron, tenho certeza de que ambos  caem de rir de toda a preguice, de toda a ignorância. (Vão fazer uma pesquisa sobre Carnossauro, uma tosqueira Cormaniana, lançada na mesma época de Jurassic Park de Spielberg, é claro que os Dinossauros de Roger Corman, custaram mais baratos, primeiro porque não eram Digitais, e sim, uma espécie de Muppets, segundo, o valor da produção, comparado com a arrecadação de ambos os filmes (jurassic Park e Carnossauro) foi tristemente em desfavfor do jurassic Park, Milionário, pagou-se, mas não tão bem comparado ao retorno que Roger Corman teve, não é hilário?)
          Para variar este ano de 2011 está acontecendo tudo de novo, e acredite, ele não está nem ai, ele quer é trabalhar e produzir filmes para 2012, e conforme foi no ano passado, verdadeiros fans de Cinema estão venerando o Mestre novamente com Homengaens extremas... e é do meu dever mostrar para vocês o Trailer que marcará as suas vidas (claro que depois do Hobbit), mas muito aquém destas parafernálias ai, tipo: Avengers, Clash of Titans 2 e tantos outros que estão encehendo a NET com tanto Hype sim, claro, não me esqueço de citar Batman e o Prometheus.
          A seguir dou uma apresentação traduzida para vocês do site que publicou o trailer, O Grande Trailer que lhes apresento é:
            Você pode nunca ter ouvido falar de Roger Corman, mas com certeza conhece Jack Nicholson e Robert De Niro e talvez até tenha visto A Pequena Loja de Horrores.
Pois esse americano de 85 anos é um dos diretores alternativos mais adorados e influentes de Hollywood. Além de ter sido responsável por catapultar a carreira de gente como Jack Nicholson, que trabalhou com Corman em A Pequena Loja dos Horrores, O Corvo e Terror no Castelo, só para citar alguns, o cineasta foi mentor de diretores como Francis Ford Coppola, Martin Scorcese, James Cameron, Ron Howard, Curtis Lee Hanson e Peter Bogdanovich!
               Com depoimentos de Martin Scorcese, Jack Nicholson, Quentin Tarantino, Ron Howard, Jonathan Demme, Robert De Niro, Peter Fonda, Bruce Dern, David Carradine, Pam Grier e muitos outros, o documentário Corman's World: Exploits of a Hollywood Rebel (O mundo de Corman, a Exploração de um Rebelde em Hollywood) conta um pouco da história desse gênio do cinema. O filme foi exibido na última edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (Alguém ai ouviun falar?) em outubro. Dêm uma sacada no trailer logo abaixo: 
          E este na verade foi o grande filme de 2011, e na verdade ele não passou em  nenhum Cinema por aqui em nossa Região (E na verdae, ele deve ter passado no Rio e em Sampa, em sessões realmente privadas), é claro, até pelo fato de não ser 3D, eu não fico mais revoltado como eu costumava ficar com esta papagaida do "Cinemão" de Hellwood, mas quando uma notícia assim se repete, é para se perguntar se os valores desta molecada nova, fan de Cinema realmente gosta de cinema e de cultura, mas fazer o que?  Te garanto de que nem ele está ligando.
             Para os amantes de Cinema que sabem inglês, vão se encantar, para os que não, pois não há um link com legendas desta pêrola, ao final Jack Nicholson comenta o seguinte:
                 "Por engano, o Roger Corman faz realmente uns filmes muito bons de tempos em tempos"
        Prestem atenção, porque no trailer fica claro de onde veio a idéia de Grand Theft Auto, o game que vendeu milhões, mas para mim, ué, mas não é um filme do Roger Corman?  E acham logo que eu estou delirando. Detalhe.
          Eu sei que ninguém aqui vai ler meu depoimento, mas gostaria de deixar registrado, mesmo porque, eu apaguei o meu post de 2010 època do prémio Especial do globo de Ouro), que é quase uma repetição deste... tudo bem o melhor filme do ano de 2011 está registrado aqui, o que? Teve algum outro em 2011? Talvez o Gato de Botas.
               Uma nota importante, depois do vexatório esquecimento da Academia por anos, os representantes do oscar , envergonhados com a repercussão do Globo de Ouro entregue ao Roger Corman, resolveram de última hora Homenagear o Mestre, dando-lhe uma estatueta especial... mas, o globo de Ouro teve bem mais destaque.
    Olha ai uma foto dele recebendo a estátueta.

Neste Blog eu postarei muitas coisas sobre esta lenda do cinema Norte Americano, pouco reconhecido, mas de uma importância magistral para os cinemaníacos de plantão, com uma filmografia, e uma fome de produzir inigualável, um cara normal, que só ama Cinema, em época de Avengers e tanto hype, farei questão de apresentar neste post ainda a incurssão de Roger Corman no mundo da Marvel, isto muito, mas muito antes de se cogitar produzir filmes baseados em filmes de adaptção da Marvel, Roger Corman já produzia esta maravilha de adaptação do Quarteto Fantástico: saquem só o trailer:
      Não é uma maravilha inventiva? É claro que ele nem sempre acerta, mas a boa vontade sempre me fascinou, sem dinheiro, sem efeitos digitais, e muita imaginação, ele conseguiu, pelo menos tentar criar uma coisa que prestasse com o Quarteto fantástico, eu sinceramente me divirto mais com a podreira inventiva, do que com as peripécias digitas dos dias de hoje.
     Sintam o Naipe da Galera:
Exclusivas do The Thing (O Coisa) Tosco:
Sente a alegria da galera por estar no SET de filmagens de um filme de Roger Corman, é pura alegria.

Mais imagens da Produção, prestem atenção no visú da mulher Invisível:
E o Doutor Destino (victor Van Doon), mal pra caramba:
Galera em Ação:
Ao final uma foto do Roger Corman morrendo de rir, com a sua simpática e Lendária Cara de Pau:
Como eu não gosto de entregar o trabalho, sem a cereja do Bolo, pela metade, resolvi postar um link para o Download desta jóia para quem se interessar:

http://filmescomlegenda.net/fcl/quarteto-fantastico-fantastic-four-1994/

Ai uma capinha do DVD para você criar:
Uma curiosidade interessante é que quando o filme foi lançado em 1994 a Marvel proibiu a distribuição do filme, sendo assim, era dificílimo conseguir uma cópia do filme na época, e como podem ver, as coisas continuam as mesmas, pois a cópia aqui é de uma VHS Ripada, apesar de eu ler em alguma resenha por ai, que existe o DVD Original lá na Terra do tio Sam.
 Está afim de encarar um grupo de Super Heróis quebra pau destes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SKYNETY não compreende palavras muito Chulas, então peguem leve ok, a não ser para falar mal do Imbecil do MCG, ai tudo ok...